25/10/18

Programa apresenta Ilhas de Marajó e Fernando de Noronha

Baía dos Porcos, praia pertencente ao arquipélago de Fernando de Noronha. Em 2013 e 2014 foi eleita a praia mais bonita do litoral brasileiro pelo Guia Quatro Rodas (Foto: Eduardo Murici)

No ano de 1983 ia ao ar, na Rádio Universitária FM, o programa Viagem sem Fronteiras. Em cada edição, a produção de Doris Sampaio apresentava destinos, nacionais ou internacionais, aos ouvintes. No dia 27 de maio, foi a vez das ilhas de Marajó e do arquipélago de Fernando de Noronha.

Com o objetivo de levar informação sobre os lugares visitados, o programa contou um pouco da história do local; seus principais pontos turísticos; atividades que podem ser realizadas e também trouxe conversas com pescadores e pessoas que trabalhavam na área.

Além de apresentar os destinos, o Viagem sem Fronteiras também trazia canções relacionadas aos lugares visitados, como forma de mostrar um pouco da cultura local.

Esta edição do programa Viagem sem Fronteiras teve produção de Doris Sampaio, locução de Almir Pedreira e técnica de áudio de Paulo Frazão.

Carlos Drumond de Andrade é considerado um dos poetas mais influentes do século XX e um dos nomes mais conhecidos da segunda fase do Modernismo Brasileiro (Foto: Reprodução/Internet)
Programa Café com Letra e os 70 anos de Drummond de Andrade
A lenda de exemplo foi A menina dos brincos de ouro, popularmente conhecida na Bahia e no Maranhão, quem a recolheu foi Nina Rodrigues com seu livro intitulado Os africanos no Brasil (1932) (Foto: Reprodução/Internet)
A menina dos brincos de ouro no Era Uma Vez