19/07/18

Programa aborda o tema transtornos alimentares

Os transtornos alimentares se caracterizam por redução extrema ou excesso de alimentos (Foto: Reprodução/Internet)

No dia 6 de agosto de 2017, o programa Revista da Educação fez uma edição especial sobre transtornos alimentares A Revista contou com três matérias abordando diferentes temas dentro do assunto: O que são e quais as causas dos transtornos alimentares, quais tipos de distúrbios que podem alterar a nossa alimentação e as consequências e tratamentos para os transtornos alimentares. Além disso, o quadro Eureka trouxe informações sobre o que acontece no nosso corpo quando está em estado de desnutrição.

O assunto também é  recorrente em produções audiovisuais e na literatura. A Dica da Semana foi o livro Anorexia - Diário de uma adolescente, de Dominique Brand. No quadro Papo Reto, a entrevista foi com a jornalista e professora da UFC Naiana Rodrigues, que falou sobre como são retratados os padrões de beleza na mídia e como os meios de comunicação abordam os transtornos alimentares.

Esta edução da Revista da Educação teve produção de Victor Comenho, com colaboração de bolsistas do curso de jornalismo da UFC, e apresentação de Caio Mota. 

Últimas postagens

Nos dias 18 e 19 de maio de 2019, o Grupo Paideia oferta a disciplina Mitos Homéricos: Odisseia, parte da Especialização em Mitologia Greco-romana, realizada em parceria com o Instituto Dédalus (Foto: Reprodução/Internet)
Mitologia clássica e contemporânea no Rádio Debate
Carlos Drumond de Andrade é considerado um dos poetas mais influentes do século XX e um dos nomes mais conhecidos da segunda fase do Modernismo Brasileiro (Foto: Reprodução/Internet)
Programa Café com Letra e os 70 anos de Drummond de Andrade
A lenda de exemplo foi A menina dos brincos de ouro, popularmente conhecida na Bahia e no Maranhão, quem a recolheu foi Nina Rodrigues com seu livro intitulado Os africanos no Brasil (1932) (Foto: Reprodução/Internet)
A menina dos brincos de ouro no Era Uma Vez
Soldados das Forças Expedicionárias brasileira depois da Batalha de Monte Castelo (Foto: Exército Brasileiro)
Oficina de Emoções entrevistou ex-combatente da FEB
Francis Valle dirigiu Dom Fragoso e Trem da Alegria, além de ter lançado o EP Liberado ao lado de Alano Freitas (Foto: Tatiana Fortes)
Programa Perfil Musical teve a participação de Francis Vale
Tags:, ,

Deixe uma resposta

*