13/12/18

Oficina de Emoções entrevistou ex-combatente da FEB

Soldados das Forças Expedicionárias brasileira depois da Batalha de Monte Castelo (Foto: Exército Brasileiro)

No dia 13 de novembro de 1993, o programa Oficina de Emoções contou com a presença do ex-combatente, e até então presidente da Associação dos Ex-Combatentes da FEB, Raimundo de Castro Sobrinho, para falar sobre a participação do Brasil na Segunda Guerra Mundial.

As Forças Expedicionárias Brasileira (FEB) foi uma força militar mandada para combater o Eixo, bloco formado pela Alemanha, Japão e Itália, na Europa. Foram mandados 25 mil soldados para combater os alemães que estavam na Itália.

Além da entrevista, o programa também contou com músicas relacionadas ao tema como Noticia de ultima hora interpretada por Carlos Galhardo e a marchinha A Cobra está Fumando cantada por Linda Batista.

Oficina de Emoções era um programa apresentado e produzido por Rodger Rogério e técnica de áudio de Assis Lima.

Últimas postagens

Carlos Drumond de Andrade é considerado um dos poetas mais influentes do século XX e um dos nomes mais conhecidos da segunda fase do Modernismo Brasileiro (Foto: Reprodução/Internet)
Programa Café com Letra e os 70 anos de Drummond de Andrade
A lenda de exemplo foi A menina dos brincos de ouro, popularmente conhecida na Bahia e no Maranhão, quem a recolheu foi Nina Rodrigues com seu livro intitulado Os africanos no Brasil (1932) (Foto: Reprodução/Internet)
A menina dos brincos de ouro no Era Uma Vez
Soldados das Forças Expedicionárias brasileira depois da Batalha de Monte Castelo (Foto: Exército Brasileiro)
Oficina de Emoções entrevistou ex-combatente da FEB
Francis Valle dirigiu Dom Fragoso e Trem da Alegria, além de ter lançado o EP Liberado ao lado de Alano Freitas (Foto: Tatiana Fortes)
Programa Perfil Musical teve a participação de Francis Vale
A jornalista Raquel Chaves, que participou da produção do programa Ação Contra a Aids, quando ainda era estudante (Foto: Arquivo Pessoal)
Universitária FM transmitiu série sobre Aids
Tags:, , ,

Deixe uma resposta

*