13/12/18

Oficina de Emoções entrevistou ex-combatente da FEB

Soldados das Forças Expedicionárias brasileira depois da Batalha de Monte Castelo (Foto: Exército Brasileiro)

No dia 13 de novembro de 1993, o programa Oficina de Emoções contou com a presença do ex-combatente, e até então presidente da Associação dos Ex-Combatentes da FEB, Raimundo de Castro Sobrinho, para falar sobre a participação do Brasil na Segunda Guerra Mundial.

As Forças Expedicionárias Brasileira (FEB) foi uma força militar mandada para combater o Eixo, bloco formado pela Alemanha, Japão e Itália, na Europa. Foram mandados 25 mil soldados para combater os alemães que estavam na Itália.

Além da entrevista, o programa também contou com músicas relacionadas ao tema como Noticia de ultima hora interpretada por Carlos Galhardo e a marchinha A Cobra está Fumando cantada por Linda Batista.

Oficina de Emoções era um programa apresentado e produzido por Rodger Rogério e técnica de áudio de Assis Lima.

Últimas postagens

Os médicos Tarcísio Dias, Neile Torres e Dalgimar Beserra participaram do Rádio Debate sobre o Programa Mais Médicos, em julho de 2013 (Foto: Arquivo RUFM)
Rádio Debate: o Programa Mais Médicos em 2013
A radionovela foi resultado de uma parceria entre a Universitária FM, a Casa de Artes do IFCE e o setor de comunicação do Instituto (Foto: Divulgação)
A mão que balança o bolso foi destaque em 2016
A série de programas UFC Sustentável foi ao ar durante os intervalos da programação da Universitária, em 2015 (Foto: Reprodução/Internet)
Uso eficiente da energia no programa UFC Sustentável
Raimundo Viana canta o cordel "O homem da vaca e o poder da fortuna" (Foto: Reprodução/Internet)
Cordel por Raimundo Viana no Reouvindo o Nordeste
Nos dias 18 e 19 de maio de 2019, o Grupo Paideia oferta a disciplina Mitos Homéricos: Odisseia, parte da Especialização em Mitologia Greco-romana, realizada em parceria com o Instituto Dédalus (Foto: Reprodução/Internet)
Mitologia clássica e contemporânea no Rádio Debate
Tags:, , ,

Deixe uma resposta

*