01/11/18

Geografia Musicale Italiana abordou cidade de Vicenza

A cidade de Vicenza se localiza na Ragião Norte da Itália. Ela é conhecida mundialmente pela sua arquitetura de origem renascentista, tendo o seu Centro tombado como Patrimônio da Humanidade da Unesco (Foto: Reprodução/Chicco Dodi)

Na 37ª edição do Geografia Musicale Italiana, programa exibido pela Rádio Universitária FM em parceira com a Radiotelevisione Italiana (RAI), a arquitetura e a evolução da cidade italiana de Vicenza foram destaques. Com a história contada desde os tempos da Idade Média e a inserção de canções que remetem à localidade, como Corso Delle Gondole, de Rondò Veneziano, o programa apresentou as principais características da cidade que conta, atualmente, com 113.898 habitantes.

Durante a atração, falou-se também sobre a história de Andrea Palladio, importante arquiteto que ajudou a construir boa parte das obras de Vicenza no período da Idade Média. Nascido no século XVI, Palladio possui obras marcantes para a comunidade local, como a Villa Capra e o Palazzo Chiericati.

Geografia Musicale Italiana era um programa produzido por Fausto Nataletti e exibido pela Rádio Universitária FM em parceria com a RAI.

A radionovela foi resultado de uma parceria entre a Universitária FM, a Casa de Artes do IFCE e o setor de comunicação do Instituto (Foto: Divulgação)
A mão que balança o bolso foi destaque em 2016
A série de programas UFC Sustentável foi ao ar durante os intervalos da programação da Universitária, em 2015 (Foto: Reprodução/Internet)
Uso eficiente da energia no programa UFC Sustentável