01/11/18

Geografia Musicale Italiana abordou cidade de Vicenza

A cidade de Vicenza se localiza na Ragião Norte da Itália. Ela é conhecida mundialmente pela sua arquitetura de origem renascentista, tendo o seu Centro tombado como Patrimônio da Humanidade da Unesco (Foto: Reprodução/Chicco Dodi)

Na 37ª edição do Geografia Musicale Italiana, programa exibido pela Rádio Universitária FM em parceira com a Radiotelevisione Italiana (RAI), a arquitetura e a evolução da cidade italiana de Vicenza foram destaques. Com a história contada desde os tempos da Idade Média e a inserção de canções que remetem à localidade, como Corso Delle Gondole, de Rondò Veneziano, o programa apresentou as principais características da cidade que conta, atualmente, com 113.898 habitantes.

Durante a atração, falou-se também sobre a história de Andrea Palladio, importante arquiteto que ajudou a construir boa parte das obras de Vicenza no período da Idade Média. Nascido no século XVI, Palladio possui obras marcantes para a comunidade local, como a Villa Capra e o Palazzo Chiericati.

Geografia Musicale Italiana era um programa produzido por Fausto Nataletti e exibido pela Rádio Universitária FM em parceria com a RAI.

Carlos Drumond de Andrade é considerado um dos poetas mais influentes do século XX e um dos nomes mais conhecidos da segunda fase do Modernismo Brasileiro (Foto: Reprodução/Internet)
Programa Café com Letra e os 70 anos de Drummond de Andrade
A lenda de exemplo foi A menina dos brincos de ouro, popularmente conhecida na Bahia e no Maranhão, quem a recolheu foi Nina Rodrigues com seu livro intitulado Os africanos no Brasil (1932) (Foto: Reprodução/Internet)
A menina dos brincos de ouro no Era Uma Vez