18/10/18

Era Uma Vez visitou o País das Maravilhas

O clássico infantil Alice no País das Maravilhas foi adaptado para uma animação pela Disney em 1951 (Foto: Reprodução/Internet)

Em 09 de agosto de 1982, uma segunda-feira, ia ao ar uma edição do programa Era Uma Vez. Idealizado por Doris Sampaio, que também atuava como produtora, o Era Uma Vez foi um programa "dedicado à criançada", como anunciava o apresentador Almir Pedreira.

A ideia do programa era adaptar histórias, lendas e contos de fadas infantis para o rádio, e toda a gravação era feita nos estúdios da Rádio Universitária FM. Nesta edição, a história escolhida foi Alice no País das Maravilhas, publicada pelo escritor Lewis Carroll em 1895.

Esta edição do Era uma Vez contou com as vozes de Doris Sampaio, Almir Pedreira, Anibal Gonçalves, TC Cavalcante, Carlos André, Eleuda Carvalho e Zara Simões. Na técnica estiveram Fátima Mendes na sonoplastia, Nilson Pinheiro como contrarregra e Paulo Roberto Frazão na operação de áudio.

O programa foi dividido em três partes, abaixo você confere a primeira delas:

Francis Valle dirigiu Dom Fragoso e Trem da Alegria, além de ter lançado o EP Liberado ao lado de Alano Freitas (Foto: Tatiana Fortes)
Programa Perfil Musical teve a participação de Francis Vale
A jornalista Raquel Chaves, que participou da produção do programa Ação Contra a Aids, quando ainda era estudante (Foto: Arquivo Pessoal)
Universitária FM transmitiu série sobre Aids
Cecília Meireles é considerada uma das mais importantes poetisas do Brasil. Além de poeta, Cecília atuou como jornalista e professora (Foto: Reprodução/ Internet)
Programa Café com Letra contou a história de Cecília Meireles
As novelas deram ao rádio seus maiores índices de audiência, na década de 1940 ( Foto: Divulgação/Internet)
A História do Rádio Teatro no Brasil
A cidade de Vicenza se localiza na Ragião Norte da Itália. Ela é conhecida mundialmente pela sua arquitetura de origem renascentista, tendo o seu Centro tombado como Patrimônio da Humanidade da Unesco (Foto: Reprodução/Chicco Dodi)
Geografia Musicale Italiana abordou cidade de Vicenza
Tags:, ,