01/06/17

Eça de Queiroz no Coisas Nossas

O Memória desta semana traz uma encenação do conto Suave Milagre, de Eça de Queiroz, no programa Coisas Nossas.  A história, publicada originalmente na Revista Moderna em 1898 e depois relançada no livro Contos, em 1902, conta a história de um profeta e a repercussão dos seus feitos por todo a nação de Israel. No conto, uma mãe e seu filho, pobres e doentes, anseiam pela visita do homem que traz a promessa de tirá-los daquela situação.

Eça de Queiroz, autor do conto, nasceu em 25 de novembro de 1845, em Portugal. Foi um dos maiores nomes da literatura portuguesa e um dos mais importantes romancistas do mundo, além de ter escrito diversos contos. Sempre apresentando uma visão crítica sobre a sociedade em suas obras, ele é conhecido por romances como O Crime do Padre Amaro, O Primo Basílio e Os Maias.

Esta edição do programa Coisas Nossas teve apresentação de Almir Pedreira, direção de Dori Sampaio e operação de áudio de Paulo Frazão. A adaptação foi feita por Ivonilo Praciano. Confira na íntegra:

Últimas postagens

A história cearense está marcada pela triste realidade de extermínio indígena (Foto: Reprodução/Internet)
A história do índio cearense no Coisas Nossas
De acordo com Projeto de Monitoramento do Desmatamento na Amazônia Legal por Satélite (PRODES), 8.000 km² foram desmatados entre 2015 e 2016 (Foto: Reprodução/Internet)
Preservação da Amazônia no Ecologia sem Fronteiras
Rita Lee é uma das mulheres mais importantes para a história da música brasileira (Foto: Reprodução/Internet)
A Mulher ao Longo da História
O Campo do Prado (Benfica) recebeu a primeira partida do Campeonato Cearense transmitida pela Ceará Rádio Clube (Foto: Arquivo Nirez)
A História do Rádio no Ceará – Parte 2
A Ceará Rádio Clube foi a primeira rádio oficial de Fortaleza (Foto: Reprodução/Internet)
A História do Rádio no Ceará – Parte 1

Deixe uma resposta

*