04/10/18

Domingo Especial tocou novas versões de clássicos da MPB

Carmen Miranda foi a primeira luso-brasileira a deixar a sua impressão na calçada da fama de Hollywood (Foto: Reprodução/Tv Futura)

No dia 31 de janeiro de 1982, o programa Domingo Especial, apresentado por Almir Pedreira, tocou novas interpretações de canções do passado. Foram apresentadas clássicos da música popular brasileira, como Aos Pés da Santa Cruz cantada por Orlando Silva. A versão dessa canção foi interpretada por João Gilberto. O samba de Ary Barroso cantado por Carmem Miranda, Na Batucada da Vida, ganhou uma versão intimista da gaúcha Elis Regina.

As músicas importantes da cultura brasileira continuam ganhando versões de cantores atuais. A cantora Teresa Cristina junto com o rapper Criolo fizeram uma versão do clássico de Cartola, O Mundo é um Moinho. A paulista Maria Gadú fez uma versão de Amor de Índio do cantor e compositor Milton Nascimento.

Programa Domingo Especial foi veiculado no dia dia 31 de janeiro de 1982, com operação de áudio de Paulo Roberto Frazão.

Francis Valle dirigiu Dom Fragoso e Trem da Alegria, além de ter lançado o EP Liberado ao lado de Alano Freitas (Foto: Tatiana Fortes)
Programa Perfil Musical teve a participação de Francis Vale
A jornalista Raquel Chaves, que participou da produção do programa Ação Contra a Aids, quando ainda era estudante (Foto: Arquivo Pessoal)
Universitária FM transmitiu série sobre Aids