04/10/18

Domingo Especial tocou novas versões de clássicos da MPB

Carmen Miranda foi a primeira luso-brasileira a deixar a sua impressão na calçada da fama de Hollywood (Foto: Reprodução/Tv Futura)

No dia 31 de janeiro de 1982, o programa Domingo Especial, apresentado por Almir Pedreira, tocou novas interpretações de canções do passado. Foram apresentadas clássicos da música popular brasileira, como Aos Pés da Santa Cruz cantada por Orlando Silva. A versão dessa canção foi interpretada por João Gilberto. O samba de Ary Barroso cantado por Carmem Miranda, Na Batucada da Vida, ganhou uma versão intimista da gaúcha Elis Regina.

As músicas importantes da cultura brasileira continuam ganhando versões de cantores atuais. A cantora Teresa Cristina junto com o rapper Criolo fizeram uma versão do clássico de Cartola, O Mundo é um Moinho. A paulista Maria Gadú fez uma versão de Amor de Índio do cantor e compositor Milton Nascimento.

Programa Domingo Especial foi veiculado no dia dia 31 de janeiro de 1982, com operação de áudio de Paulo Roberto Frazão.

Carlos Drumond de Andrade é considerado um dos poetas mais influentes do século XX e um dos nomes mais conhecidos da segunda fase do Modernismo Brasileiro (Foto: Reprodução/Internet)
Programa Café com Letra e os 70 anos de Drummond de Andrade
A lenda de exemplo foi A menina dos brincos de ouro, popularmente conhecida na Bahia e no Maranhão, quem a recolheu foi Nina Rodrigues com seu livro intitulado Os africanos no Brasil (1932) (Foto: Reprodução/Internet)
A menina dos brincos de ouro no Era Uma Vez