04/10/18

Domingo Especial tocou novas versões de clássicos da MPB

Carmen Miranda foi a primeira luso-brasileira a deixar a sua impressão na calçada da fama de Hollywood (Foto: Reprodução/Tv Futura)

No dia 31 de janeiro de 1982, o programa Domingo Especial, apresentado por Almir Pedreira, tocou novas interpretações de canções do passado. Foram apresentadas clássicos da música popular brasileira, como Aos Pés da Santa Cruz cantada por Orlando Silva. A versão dessa canção foi interpretada por João Gilberto. O samba de Ary Barroso cantado por Carmem Miranda, Na Batucada da Vida, ganhou uma versão intimista da gaúcha Elis Regina.

As músicas importantes da cultura brasileira continuam ganhando versões de cantores atuais. A cantora Teresa Cristina junto com o rapper Criolo fizeram uma versão do clássico de Cartola, O Mundo é um Moinho. A paulista Maria Gadú fez uma versão de Amor de Índio do cantor e compositor Milton Nascimento.

Programa Domingo Especial foi veiculado no dia dia 31 de janeiro de 1982, com operação de áudio de Paulo Roberto Frazão.

Os médicos Tarcísio Dias, Neile Torres e Dalgimar Beserra participaram do Rádio Debate sobre o Programa Mais Médicos, em julho de 2013 (Foto: Arquivo RUFM)
Rádio Debate: o Programa Mais Médicos em 2013
A radionovela foi resultado de uma parceria entre a Universitária FM, a Casa de Artes do IFCE e o setor de comunicação do Instituto (Foto: Divulgação)
A mão que balança o bolso foi destaque em 2016