06/06/19

Cordel por Raimundo Viana no Reouvindo o Nordeste

Raimundo Viana canta o cordel "O homem da vaca e o poder da fortuna" (Foto: Reprodução/Internet)

No dia 06 de outubro de 1982, o programa Reouvindo o Nordeste convidava Raimundo Viana, que canta o cordel O homem da vaca e o poder da fortuna, no estúdio da Rádio Universitária FM.

Esta edição do programa que apresenta o musical e poético da cultura nordestina também exibe  a versão instrumental do Quinteto Armorial para a obra, contida no LP "Aralume" (1976).

A autoria do cordel O homem da vaca e o poder da fortuna é de Francisco Sales Arêda e o folheto se encontra no repositório da Casa de Rui Barbosa, acessível neste link.

O programa Reouvindo o Nordeste veiculado em 06 de outubro de 1982 teve a produção de José Rômulo e Rodger Rogério, com apresentação de Rodger Rogério.

Últimas postagens

A radionovela foi resultado de uma parceria entre a Universitária FM, a Casa de Artes do IFCE e o setor de comunicação do Instituto (Foto: Divulgação)
A mão que balança o bolso foi destaque em 2016
A série de programas UFC Sustentável foi ao ar durante os intervalos da programação da Universitária, em 2015 (Foto: Reprodução/Internet)
Uso eficiente da energia no programa UFC Sustentável
Raimundo Viana canta o cordel "O homem da vaca e o poder da fortuna" (Foto: Reprodução/Internet)
Cordel por Raimundo Viana no Reouvindo o Nordeste
Nos dias 18 e 19 de maio de 2019, o Grupo Paideia oferta a disciplina Mitos Homéricos: Odisseia, parte da Especialização em Mitologia Greco-romana, realizada em parceria com o Instituto Dédalus (Foto: Reprodução/Internet)
Mitologia clássica e contemporânea no Rádio Debate
Carlos Drumond de Andrade é considerado um dos poetas mais influentes do século XX e um dos nomes mais conhecidos da segunda fase do Modernismo Brasileiro (Foto: Reprodução/Internet)
Programa Café com Letra e os 70 anos de Drummond de Andrade
Tags:, ,

Deixe uma resposta

*