20/09/18

A música de Peter Maffay no programa Novo Rock Alemão

Peter Maffay possui o recorde alemão de maior número de álbuns a ter vendido mais de um milhão de cópias. Seu último álbum, Laut und Leise ( Loud and Quiet ), tornou-se o décimo quarto em sua lista (Foto: Andreas Ortner/ Divulgação)

Na década de 1980 a Rádio Universitária FM transmitiu diversos programas frutos de uma parceria de 10 anos com a Deutsche Welle, uma empresa pública de radiodifusão da Alemanha, que atualmente conta  também com uma programação televisiva e um portal que oferece conteúdo em 30 línguas.

O Novo Rock Alemão foi um dos programas que surgiu dessa parceria. Seu foco era apresentar bandas de rock da Alemanha a diversos públicos e o escolhido desta edição foi Peter Maffay. O músico, filho de alemães, nasceu em 1949, na Romênia, mas sua família retornou para a Alemanha em 1963. No mesmo ano, o cantor iniciou sua primeira banda, The Dukes.

A carreira de Peter Maffay começou em 1970, com o lançamento de seu primeiro single, Du, hit do ano na Alemanha. Posteriormente, o músico começou a se dedicar a sua carreira no rock, apostando em produções menos comerciais.

Nirce Levin, responsável pela adaptação brasileira do programa, apresentou ao público músicas do cantor, conhecido como James Dean do rock alemão, assim como informações gerais acerca de sua carreira e história.

O Novo Rock Alemão foi feito por Rolf Düdder, com produção da Deutsche Velle e adaptação brasileira de Nirce Levin.

Últimas postagens

Sua formação literária teve início ainda nos primeiros anos como estudante, porém, fez mestrado em administração pública e ciências políticas na University of Southern e deu aulas na Escola de Administração da Universidade Federal da Bahia (Foto: Biblioteca de São Paulo)
Memória: História do escritor João Ubaldo Ribeiro
A Frente Sandinista de Libertação Nacional (FSLN) foi fundada em 1961 e batizada em homenagem ao General Augusto César Sandino, que lutou contra a ocupação estadunidense. Ele foi assassinado por Somoza García em 1934 (Foto: Reprodução/Internet)