10/05/18

A música de Aparecida Silvino em Artes e Artistas da Terra

Aparecida Silvino tem mais de 30 anos de carreira e parcerias com grandes artistas da música como Belchior e Milton Nascimento (Foto: Reprodução/Internet)

Em 09 de fevereiro de 1989, o programa Artes e Artistas da Terra contou com a participação da pianista, cantora, professora de técnica vocal e regente de coral, Aparecida Silvino. A artista cearense comentou sobre a sua relação com a música e como aconteceu o processo de migração da música instrumental para o canto, além de comentar sobre a sua carreira até aquele momento.

Durante o programa, algumas canções interpretadas por Aparecida Silvino no show "Voz e Magia", realizados no Theatro José de Alencar, em 1988, são apresentadas, tais como "Mar de Sonhos" e "Canções e Momentos".

Atualmente, a cantora e instrumentista possui quatro discos produzidos, sendo o último chamado "Sinal de Cais", lançado em 2014.

O programa Artes e Artistas da Terra teve produção de Elizete Oliveira, locução de Franzé Rodrigues e técnica de áudio de Paulo Frazão.

Últimas postagens

Ednardo, Teti e Rodger Rogério no lançamento do disco Pessoal do Ceará - Meu Corpo, Minha Embalagem, Todo Gasto na Viagem, no Teatro da TV Record, em 1973 (Foto: Reprodução/Internet)
Programa homenageia Terra da Luz em especial
Os programas falaram sobre temas como manejo na criação de peixes e reprodução de peixes e crustáceos (Foto: Agência Brasil/Internet)
Atividade pesqueira no Brasil é tema do Bom Dia Produtor
Os transtornos alimentares se caracterizam por redução extrema ou excesso de alimentos (Foto: Reprodução/Internet)
Programa aborda o tema transtornos alimentares
Lourival Batista é um dos 300 repentistas registrados na Antologia Ilustrada dos Cantadores (Foto: Instituto Lourival Batista/Divulgação)
Programa Manifestações Culturais valoriza a tradição oral
O cantor e compositor Pierre Akendegué também é conhecido como "poeta cantador" (Foto: Reprodução/Internet)
A cultura de um povo no programa Vozes da África
Tags:, , , ,

Deixe uma resposta

*