13/06/19

Uso eficiente da energia no programa UFC Sustentável

A série de programas UFC Sustentável foi ao ar durante os intervalos da programação da Universitária, em 2015 (Foto: Reprodução/Internet)

Em meio à crise energética enfrentada pelo Brasil em 2015, a Coordenadoria de Comunicação Social e Marketing Institucional da Universidade Federal do Ceará (UFC) e a Universitária FM lançaram o programa UFC Sustentável. Em uma série de 12 episódios, com duração aproximada de 1 minuto e meio, a iniciativa levou para os ouvintes da Rádio o que já estava sendo discutido e praticado dentro da Universidade.

Todo programa começava com uma pergunta feita pelo jornalista e apresentador Caio Mota sobre conservação energética, cuidados com eletrônicos e eletrodomésticos, consumo consciente de energia e outros temas relacionados. Quem respondia era o professor Tomaz Nunes Cavalcante Neto, coordenador do Programa de Eficiência Energética da UFC (Procen).

A série de programas UFC Sustentável foi veiculada em 2015, com produção de Igor Vieira e apresentação de Caio Mota, com o professor Tomaz Nunes Cavalcante Neto como convidado.

 

Últimas postagens

Os médicos Tarcísio Dias, Neile Torres e Dalgimar Beserra participaram do Rádio Debate sobre o Programa Mais Médicos, em julho de 2013 (Foto: Arquivo RUFM)
Rádio Debate: o Programa Mais Médicos em 2013
A radionovela foi resultado de uma parceria entre a Universitária FM, a Casa de Artes do IFCE e o setor de comunicação do Instituto (Foto: Divulgação)
A mão que balança o bolso foi destaque em 2016
A série de programas UFC Sustentável foi ao ar durante os intervalos da programação da Universitária, em 2015 (Foto: Reprodução/Internet)
Uso eficiente da energia no programa UFC Sustentável
Raimundo Viana canta o cordel "O homem da vaca e o poder da fortuna" (Foto: Reprodução/Internet)
Cordel por Raimundo Viana no Reouvindo o Nordeste
Nos dias 18 e 19 de maio de 2019, o Grupo Paideia oferta a disciplina Mitos Homéricos: Odisseia, parte da Especialização em Mitologia Greco-romana, realizada em parceria com o Instituto Dédalus (Foto: Reprodução/Internet)
Mitologia clássica e contemporânea no Rádio Debate
Tags:, , ,

Deixe uma resposta

*