31/03/15

Vila das Artes realiza Mostra Mitos do Cinema

Cena do filme 'Uma Rua Chamada Pecado' com Marlon Brando e Vivien Leigh.
A Mostra acontecerá às sextas-feiras do mês de abril, sempre às 18h30.

Com intuito de homenagear grandes ícones do cinema, a Vila das Artes, através do Cineclube 24 quadros, realizará a Mostra Mitos do Cinema. A sessão será realizada às sextas-feiras do mês de Abril, sempre às 18h30. A intenção dessa mostra é prestar homenagem a figuras como James Dean, Marlon Brando, Marilyn Monroe que tiveram expressiva influência na juventude dos anos 50. Por isso, serão exibidos filmes dessa década que influenciaram movimentos de contracultura como o beatnik e o próprio surgimento do rock’n’roll.

Programação:

10/04 – Uma Rua Chamada Pecado (1951)
Sinopse: Vivien Leigh é Blanche Dubois, uma personagem enigmática e presa em uma atmosfera de fantasia. Depois de uma temporada longe, ela volta para a casa da irmã (Kim Hunter), casada com o rude Kowalski - interpretado por um Marlon Brando. Kowalski pensa que ela está querendo oferecer uma herança que legalmente pertence à Stella. Mas, na verdade, Blanche está tentando esquecer seu passado e recomeçar sua vida.

17/04 – Quanto Mais Quente Melhor (1959)
Sinopse: Joe (Tony Curtis) e Jerry (Jack Lemmon) são músicos que estão desesperados por trabalho. Eles acidentalmente testemunham o Massacre do Dia de São Valentim, assistindo o criminoso Spats Colombo (George Raft) e seu cúmplice aniquilarem Toothpick Charlie (George E. Stone) e sua gangue. Forçados a apressadamente deixarem a cidade, Joe e Jerry pegam o primeiro trabalho que podem arrumar: tocar na banda de garotas da Sweet Sue (Joan Shawlee) e suas Sincopadoras. Em trajes femininos, os dois se juntam ao resto da banda em um trem que vai para Miami, Flórida.

24/04 – Juventude Transviada (1955)
Sinopse: Jim Stark (James Dean) é um encrenqueiro, que fez os pais se mudarem de uma cidade para outra até se fixarem em Los Angeles, que é preso de madrugada por embriaguez e desordem. No distrito policial está Judy (Natalie Wood), uma jovem que está revoltada com o pai, que a chamou de vagabunda imunda por ter se maquiado. Lá está também um rapaz, John Crawford (Sal Mineo), mais conhecido como Platão, que atirou em alguns cães. Um compreensivo policial entende que Jim recebe em casa apenas um amor superficial dos seus pais, e que Jim nunca aceitou que seu pai seja totalmente submisso à sua mãe. Enquanto Jim espera na delegacia pelos pais, que tiveram de cancelar um compromisso social para tirá-lo da prisão, ele tem um rápido contato com Judy e Platão.

SERVIÇO
Mostra Mitos do Cinema
Entrada Gratuita
10, 17 e 24 de Abril, às 18h30
Auditório da Vila das Artes (Rua 24 de Maio, 1221 - Centro)

Deixe uma resposta

*