03/03/15

Projeto Universidade a Céu Aberto realiza aulas públicas

O Projeto é uma realização do ADUFC Sindicato, que fará as aulas sempre às terças-feiras

Professores da UFC de diferentes cursos e departamentos irão, durante todo esse mês de março, ministrar aulas públicas, em diversos cantos da cidade. Os encontros acontecerão sempre às terças-feiras em locais de trânsito ou de convivência pública, com o objetivo de aproximar o conhecimento científico da cidade e de seus moradores.

O projeto é uma parceria entre o ADUFC Sindicato e a ONG Mediação de Saberes, que já realiza projetos como esse há 11 anos. Para os organizadores, o intuito do projeto é estimular a troca de saberes e difundir o pensamento científico a partir de intervenções inusitadas e sob o risco dos encontros de rua, além da preocupação com a degradação das condições urbanas e a precarização da vida comunitária.

Em março, as regiões da cidade felizardas com as aulas são Serviluz, Sapiranga, Bom Jardim e Conjunto Ceará. Essas comunidades receberão aulas de professores dos departamentos de Geologia, Cultura & Arte, Arquitetura & Urbanismo e Ciências Sociais.

Para mais informações sobre as aulas do projeto acesse o site do ADUFC Sindicato.

Serviço:

10 de março – 17h
Morte e vida dos oceanos
Com Christiano Magini, do Departamento de Geologia da UFC
Titanzinho (Serviluz)

17 de março – 19h30
Aula de cinema na pracinha
Com Yuri Firmeza, do ICA – Instituto de Cultura e Arte da UFC
Praça do POVO (Sapiranga)

24 de março – 19h
O direito ao meio urbano com suas praças e parques
Com Clarissa Freitas, do Departamento de Arquitetura e Urbanismo da UFC