04/10/16

MEAC divulga programação relativa ao Outubro Rosa

(Foto: Reprodução/Internet)

Outubro foi o mês escolhido, mundialmente, para que órgãos de saúde e instituições realizem ações e campanhas de conscientização e prevenção ao cancêr de mama. A Maternidade-Escola Assis Chateaubriand (MEAC), hospital da Universidade Federal do Ceará (UFC), divulgou sua programação especial relativa ao Outubro Rosa.

Durante todo o mês, a MEAC (Rua Coronel Nunes de Melo, s/n - Rodolfo Teófilo) realizará atividades gratuitas e abertas ao público, no Campus do Porangabussu. Nesta quarta-feira (5) e nos dias 19 e 26, uma equipe de Fisioterapia oferta oficina de ginástica laboral e técnicas de relaxamento. Nos dias 10, 13, 17 e 20, ocorre blitz tira-dúvidas sobre o câncer de mama. Destaques também na programação, tardes de beleza e roda de conversa com acompanhantes sobre mitos e verdades da doença. Para acessar toda a programação, clique aqui.

Segundo o Instituto Nacional do Câncer (INCA), cerca de 58 mil novos casos de câncer de mama serão registrados ainda neste ano. O principal exame para detecção da doença é a mamografia. O autoexame também é muito importante para que a mulher identifique sozinha, através do toque na mama, qualquer alteração incomum na região.

Mais informações pelo telefone (85) 3366.8507.