01/06/15

Mapeamento Nacional da Dança em Fortaleza

O Mapeamento da Dança iniciou os cadastros de indivíduos, grupos e instituições que atuam no segmento. O projeto é fruto da cooperação técnica entre a Fundação Nacional de Artes (Funarte) e a Universidade Federal da Bahia (UFBA) com o objetivo de traçar o panorama da dança no Brasil. A coleta se dará, a princípio, nas capitais: Belém, Curitiba, Fortaleza, Goiânia, Recife, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo.

O Mapeamento pretende coletar, além das informações básicas dessa rede de cultura, dados qualitativos e quantitativos de quem atua no setor e assim, diagnosticar a situação financeira, a dimensão social e artística de quem atua na área.

Ao todo, estão envolvidos 20 pesquisadores, um técnico e 33 alunos de graduação de diversas universidades como a UFC, UFPE e a UFRJ. Como resultado, o mapeamento da dança gera um banco de dados que estará aberto à consulta pública e contará com informações dos agentes da dança; publica, também, um relatório digital com diagnóstico sobre a formação e produção da dança nas capitais brasileiras que levará em conta as diversas facetas da dança no País.

A primeira etapa do projeto se dará até o dia 11 de agosto com o cadastro online. A pesquisa será feita através do site no qual se deve preencher o cadastro disponível aqui.

Para mais informações

contato@mapeamentonacionaldadanca.com.br