07/11/17

Encontros Universitários de 2017 chegam a Fortaleza

Os Encontros Universitários são o maior evento de diculgação científica do Ceará (Foto: Rafael Cavalcante)

Nessa quarta-feira, dia 8, chegará nos Campus do Pici Prof. Prisco Bezerra a edição 2017 dos Encontros Universitários da Universidade Federal do Ceará (UFC), evento que tem a intenção de divulgar os diversos projetos desenvolvidos pela instituição, sejam eles nas áreas de ensino, pesquisa ou extensão.

A edição deste ano dos Encontros Universitários é organizada pela Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (PRPPG) da UFC. Segundo a professora Geanne Matos de Andrade, diretora da PRPPG, um total de 5040 trabalhos foram aceitos para apresentação, entre os campi de Fortaleza, Quixadá, Sobral e Crateús. É o maior volume de trabalhos da história do evento.

Entre os destaques da edição de 2017 estão duas novidades: as Sessões Temáticas Transversais e o I Encontro de Estágios. As sessões temáticas são espaços interdisciplinares, reunindo trabalhos ligados a diversas pró-reitorias pelos seus temas comuns, como energias renováveis, inclusão social, saúde e bem-estar, tecnologia da informação, entre outros.

O I Encontro de Estágios, por sua vez, é uma iniciativa da Pró-Reitoria de Extensão que visa, de acordo com a professora Geanne, “proporcionar aos estudantes perto do final do curso um espaço para mostrarem o que estão fazendo em seus estágios, mostrar esses últimos momentos deles como graduandos”.

Além da programação de divulgação científica, os Encontros Universitários vão contar com ampla programação cultural, com oficinas sobre temas diversos nas salas do Instituto de Cultura e Arte (ICA), bem como apresentações de múltiplos projetos artísticos, tanto ligados à Universidade como convidados.

Encontros Universitários 2017
8,9 e 10 de novembro
Campus do Pici Prof. Prisco Bezerra
Confira a programação aqui.

Tags:, , , , ,