15/02/19

Universitária Entrevista #26 – GG Albuquerque (Bregafunk)

A entrevista com GG Albuquerque foi ao ar, originalmente, no dia 10 de fevereiro de 2019, no programa Zumbi (Foto: Divulgação)

O jornalista, DJ e mestrando em Comunicação da Universidade Federal de Pernambuco, GG Albuquerque, fala sobre a emergência e dinâmica do bregafunk, movimento que vem agitando as periferias de Recife e ganhando ampla repercussão – inclusive nos últimos carnavais. Para o pesquisador, a aproximação entre funk e o cancioneiro romântico nordestino – o brega - foi a solução que MCs pernambucanos encontraram, há cerca de dez anos, para que pudessem estabelecer carreiras musicais. Mas, desde lá, o bregafunk vem se alterando freneticamente, o que revela uma grande inventividade e o caráter experimental da música eletrônica de periferia no Brasil.

Ouça a entrevista* com GG Albuquerque:

*Entrevista veiculada originalmente, no dia 10 de fevereiro de 2019, no programa especial Zumbi: O Rap na Universitária FM.

O podcast Universitária Entrevista é uma produção da Rádio Universitária FM 107,9.

Comentários e sugestões para contato@radiouniversitariafm.com.br

> Produção e Apresentação: Thaís Aragão
> Operação de Áudio: José Raimundo Lustosa