12/04/19

Universitária Entrevista #28 – Wellington Gadelha

A entrevista com Wellington Gadelha foi ao ar, originalmente, no dia 7 de abril de 2019, no programa Zumbi (Foto: Priscilla Sousa/Divulgação)

O intérprete-criador Wellington Gadelha fala sobre "Gente de lá", espetáculo que ele desenvolveu no Laboratório de Criação em Dança do Porto Iracema das Artes. Com apresentações em Fortaleza, Rio de Janeiro e Zurique (Suíça), a produção tematiza o corpo negro, periférico e urbano, investigando o que Gadelha chama de "corpo roleta-russa".

Oriundo do bairro Autran Nunes, o artista reflete sobre a importância da arma de fogo no contexto das periferias urbanas e sobre o extermínio da juventude nas favelas de Fortaleza (CE), em meio aos conflitos territoriais emergentes. O projeto teve início a partir da vivência junto a egressos do sistema penitenciário, população em situação de rua e grupos de juventude das periferias da cidade.

Ouça a entrevista* com Wellington Gadelha:

*Entrevista veiculada originalmente no dia 7 de abril de 2019, no programa especial Zumbi: O Rap na Universitária FM.

O podcast Universitária Entrevista é uma produção da Rádio Universitária FM 107,9.

Comentários e sugestões para contato@radiouniversitariafm.com.br

> Produção e Apresentação: Thaís Aragão e Theresa Raquel
> Operação de Áudio: José Raimundo Lustosa