24/10/18

#19 – Coral Canto da Casa

O Coral Canto da Casa é formado por jovens de 15 a 21 anos, estudantes de escolas públicas de Fortaleza (Foto: Arquivo Pessoal)

Em 2016, o Coral da UFC deu início a um projeto paralelo, um filho, como carinhosamente chamam, o Coral Canto da Casa. A iniciativa buscava atrair jovens estudantes de ensino médio de escolas públicas de Fortaleza para participar dessa atividade que promove a socialização e o crescimento pessoal.

Hoje, o projeto conta com 27 jovens entre 15 e 21 anos. Além das aulas de canto coral, eles recebem formação em liderança social, inglês, teoria musical, movimento corporal e artes plásticas, para que possam elaborar a cenografia do musical.

O Canto da Casa se prepara para apresentar seu segundo espetáculo, A Flor que Nasce do Asfalto, no Teatro Universitário Paschoal Carlos Magno, nos dias 25 e 26 de outubro, às 19h. O espetáculo usa o rock para refletir sobre a sociedade, com músicas de artistas como Pitty, Pink Floyd e Berg Menezes.

Confira a entrevista* com Jéssica Santos (regente do Coral) e Felipe Ávila, Felipe Medy, Joyce Nascimento e Natan Teixeira (membros do Canto da Casa):

*Esta entrevista foi realizada no dia 18 de outubro de 2018, nos estúdios da Rádio Universitária FM

O podcast Universitária Entrevista é uma produção da Rádio Universitária FM 107,9.

Comentários e sugestões para site@radiouniversitariafm.com.br

> Produção e Apresentação: Carolina Areal e Fabrício Girão
> Operação de Áudio: José Raimundo Lustosa