02/03/18

#1 – James Moura Jr. (reaPODERE)

O professor James Moura Jr. (de cinza) é o coordenador da reaPODERE e desenvolve um trabalho em conjunto com a comunidade Estrada Velha, em Acarape (CE) (Foto: Arquivo pessoal)

Preocupados com o estado de violência e o extermínio da população jovem no Ceará, mais de 30 laboratórios, grupos de pesquisa e projetos de extensão das universidades cearenses se reuniram no Movimento Cada Vida Importa: A Universidade na Prevenção e no Enfrentamento à Violência no Ceará. Um dos grupos participantes desse movimento é a reaPODERE (Rede de Estudos e Afrontamentos das Pobrezas, Discriminações e Resistências) da Unilab. Para entender melhor esse assunto, o podcast Universitária Entrevista* traz uma conversa com o professor da Unilab e coordenador da reaPODERE, James Moura Jr.

Ouça a entrevista** completa:

*A partir de agora a Seção Entrevista dá espaço para o podcast Universitária Entrevista que, em breve, estará disponível nas plataformas digitais.

**Esta entrevista foi concedida no dia 1º de março de 2018, nos estúdios da Rádio Universitária FM.

O podcast Universitária Entrevista teve produção e apresentação de Carolina Areal; operação de áudio de José Raimundo Lustosa; coordenação de Caio Mota; e direção de Nonato Lima.

Tags:, , , , , , ,