23/06/17

Patrick Lima e sua Música Poética Brega Espacial

Patrick Lima e o Multiverso traduz em poesias e canções os sentimentos do artista. (Foto: João Lima)

O poeta, cantor e compositor Patrick Lima é o fundador da MPB-E. A sigla dá nome à Música Poética Brega Espacial, que é uma inusitada vertente da música brasileira criada por Patrick. Com influências do rock, do brega, da performance e da poesia brasileira, o artista inova o cenário de Fortaleza com o projeto solo Patrick Lima e o Multiverso.

"Cresci em uma família que dormia escutando música e acordava escutando música" afirma o compositor. Ao viver em um ambiente rico em sons, o jovem garoto sempre mostrou estímulo para a arte. Patrick escreveu seu primeiro poema aos 14 anos de idade e, desde então, não conseguiu mais parar de produzir cartas poéticas que seriam musicadas em um futuro próximo.

Seu primeiro show, na banda Versos & Canções, ocorreu em uma calourada na Universidade Estadual do Ceará (UECE). Após esse primeiro passo, Patrick saiu dos muros da universidade e conquistou o universo alencarino com o que viria a ser um dos gêneros musicais mais singulares da atualidade.

Patrick traz aos seus espetáculos linguagens atravessadas. Quem passa por suas apresentações se depara com poemas declamados, performances, músicas e toda um ambiente circense. Na busca por um espaço aconchegante e envolvente, o artista proporciona ao público uma viagem pela sua MPB-E.

O poeta, que está há 7 anos no cenário musical, lançou seu segundo álbum de estúdio Realejo em 2016. O disco que dá vida à MPB-E traz 7 faixas: 5 autorais, uma interpretação do poema Três Amores de Mário Quintana e a parceria com seu pai, Francisco Lima, na música Você Não Me Liga Mais.

O Realejo foi lançado em 2016 e é o segundo álbum de Patrick Lima. (Foto: Divulgação)

O disco Realejo foi lançado em 2016 e é uma releitura de seu primeiro álbum. (Foto: Divulgação)

Signos do Zodíaco

A astrologia está presente na rotina de quem vive em Fortaleza. Nas rodas de conversa, sempre há alguém que quer saber o signo de todos. Patrick leva esta característica do cotidiano fortalezense para um de seus projetos, o Sarau do Zodíaco. O espetáculo gira em torno de um triângulo amoroso que se forma quando um Escorpiano chega à vida de um casal de Áries e Virgem.

A trama se desenrola de forma poética e aborda temas de aspectos sociais como ciúmes e relacionamentos abusivos. O show conta ainda com a participação da banda Sivirinu's.  Patrick Lima apresenta o Sarau do Zodíaco às sextas-feiras de junho, às 20h, no Teatro Sesc Emiliano Queiroz.

Confira a entrevista* na íntegra:

*Esta entrevista foi concedida nos estúdios da Rádio Universitária FM no dia 13 de junho de 2017.

A seção Ceará Sonoro teve produção e apresentação de Otávio Fernandes, operação de áudio de José Raimundo Lustosa, orientação de Carolina Areal e Igor Vieira, coordenação de Caio Mota e direção de Nonato Lima.

Tags:,