01/11/18

#90 – Coral da UFC

O espetáculo d'Água utiliza 5000 litros de água reaproveitada como elemento cenográfico (Foto: Viktor Braga)

A água é elemento constante no planeta Terra. Ela integra 70% do corpo dos seres humanos, transforma as plantações e é indispensável para a vida e as relações afetivas. Foi pensando nesse elemento primordial que o Coral da UFC, nas vésperas dos seus 60 anos de existência, elaborou o espetáculo d'Água.

É a primeira produção do Coral desde Gula, de 2016. Foram cerca de dois anos para idealizar e produzir o d'Água, que além das 32 vozes do coral conta com 14 instrumentistas da Orquestra Sonial da UFC e uma estrutura onde circularão 5000 mil litros de água reaproveitada.

O espetáculo d'Água estreia no dia 2 de novembro, às 20h, no Teatro Dragão do Mar. O Coral da UFC se apresenta às sextas e sábados, às 20h, e aos domingos, às 19h. A temporada segue até o dia 16 de dezembro.

Confira a entrevista* com Erwin Schrader, regente do Coral da UFC, e os coralistas Dejane Daniel e Aristídes Oliveira:

*Esta entrevista foi concedida no dia 23 de outubro de 2018, nos estúdios da Rádio Universitária FM.

O podcast Ceará Sonoro é uma produção da Rádio Universitária FM 107,9. Comentários e sugestões para site@radiouniversitariafm.com.br

> Produção e Apresentação Carolina Areal e Fabrício Girão
> Operação de Áudio: José Raimundo Lustosa