24/08/18

#85 – Zé Vicente

Além de cantar e compor, Zé Vicente desenvolve o projeto Sertão Vivo, na zona rural de Orós (CE), unindo arte e educação em prol de uma nova consciência ambiental (Foto:Thomas Bauer)

"Eu estou aqui, agora". É com essa mensagem que Zé Vicente lança seu novo trabalho Agora (2018) com músicas que dialogam com a atual conjuntura política, social e cultural do Brasil. Zé Vicente acredita que esse é o momento de fortalecer toda uma trajetória dedicada aos trabalhadores, à juventude e às comunidades.

Zé Vicente é cantor, compositor, lavrador, poeta e ecologista. Considerado um dos nomes mais representativos da música católica, Zé Vicente já levou suas músicas de paz, amor e comunhão para Nicarágua, África do Sul e Itália. Sempre ligado aos movimentos sociais, ele gosta de dizer que é um cantor da porta da igreja. "Eu posso cantar pra dentro, mas posso cantar para fora, pra história, pra praça, pro social", enfatiza Zé Vicente.

Ouça a entrevista* com Zé Vicente:

*Esta entrevista foi concedida no dia  16 de agosto de 2018, nos estúdios da Rádio Universitária FM.

O podcast Ceará Sonoro é uma produção da Rádio Universitária FM 107,9. Comentários e sugestões para site@radiouniversitariafm.com.br

> Produção e Apresentação: Carolina Areal
> Operação de Áudio: José Raimundo Lustosa