19/05/17

Juruviara

Apesar das raízes nordestinas, o músico também usa influências de outros estados em suas composições (Foto: Reprodução Facebook)

O Ceará Sonoro desta semana recebe um artista com nome de pássaro. Apesar de ter escolhido o nome de uma ave difícil de ser avistada, o nosso convidado não é. Ele pode ser encontrado nas noites da capital cearense e, caso você não curta sair, pode conferir o som nordestino do cantor na internet. A Rádio Universitária FM conversa o compositor, músico e intérprete, Juruviara.

Ao se deparar com a palavra em um livro, o músico, que não sabia do que se tratava, descobriu que era o nome de um pássaro. A sonoridade dos fonemas e energia que o nome passou para o músico foram o motivo da escolha. "Eu me identifiquei demais", revela Tiago, nome de batismo do cantor que adotou a ave como nome artístico. Com um CD lançado "Me perder me faz andar", o compositor esteve recentemente no Maloca Dragão, no final de abril.

Durante o papo, Juruviara fala sobre a carreira. "É engraçado que muitas pessoas me conhecem como forrozeiro", comenta sobre os diferentes gêneros musicais que curte e toca. Durante o show no Maloca, ele lembra que as pessoas chegavam esperando forró e se depararam com outro estilo. Ele recorda também de um festival que o marcou. "Foi o primeiro festival que eu me inscrevi e minha canção ficou em quarto lugar, dentre vários artistas", recorda feliz.

Ao ser questionado sobre apresentações individuais e em festivais, Juruviara não faz escolhas, "são duas coisas que eu adoro". Sobre as influências, o músico revela que são nordestinas, mas que os outros estados também tem sua parcela de contribuição.

O compositor, músico e intérprete Juruviara também está presente no Facebook, Instagram, e redes sociais de música, como o SoundCloud. Confira a entrevista completa com o cantor*:

Deixe uma resposta

*