08/02/19

Ceará Sonoro #94 – Nego Gallo

Integrante original do grupo de rap Costa a Costa, Nego Gallo lançou, em janeiro de 2019, a mixtape Veterano, novo trabalho solo (Foto: Antonello Veneri/Divulgação)

Nesta edição do Ceará Sonoro, o rapper Carlos "Nego" Gallo fala sobre o processo de criação da sua nova mixtape Veterano, lançada em janeiro de 2019, em meio aos ataques que se espalharam pelo Ceará.

Na conversa com a produtora e jornalista Thaís Aragão, Gallo fala de suas vivências com artistas de Fortaleza, Grande Recife e Salvador; de como o Nordeste tem se destacado no rap nacional; e das relações entre trap, suingueira e outras tradições rítmicas presentes na região. O rapper também rememora a experiência com o Costa a Costa, grupo que formou em meados dos anos 2000 com artistas como Don L (Gabriel Linhares da Rocha), hoje radicado em São Paulo.

"Entendo música como um lugar de alegria, de dança. Tudo que tem de percussão é interessantíssimo para trap. Veterano já não é tanto. A gente se focou na cidade de Fortaleza. Então: reggae", explica Gallo.

Ouça a entrevista* com Carlos "Nego" Gallo:

Ouça "Nego Gallo" no Spreaker.

*A entrevista foi transmitida originalmente no programa Zumbi: O Rap na Universitária FM, em 23 de dezembro de 2018.

O podcast Ceará Sonoro é uma produção da Rádio Universitária FM 107,9. Comentários e sugestões para site@radiouniversitariafm.com.br

> Produção e Apresentação: Thaís Aragão
> Operação de Áudio: Fernando Maia