19/10/18

#89 – Berg Menezes

Em abril deste ano, Berg Menezes realizou uma campanha de financiamento coletivo para a gravação do seu segundo álbum. O show de lançamento do disco e a entrega das recompensas acontece neste domingo (21), às 17h, no Moto Libre (Foto: Lilian do Rosário/Vera Filmes)

Re.vo.lu.ção.  De acordo com o dicionário, essa palavra significa grande transformação, movimento de revolta contra um poder estabelecido. Para o artista cearense Berg Menezes, a revolução vai além do político, atingindo os dualismos e conflitos pessoais. Com essa mensagem, Berg Menezes lança seu segundo álbum, Qual é a  sua revolução?, apresentando uma sonoridade marcada pelas guitarras e pelos sintetizadores, trazendo também arranjos mais densos e contemporâneos.

"Esse é o álbum mais rock da minha carreira", conta o artista que, em 10 anos de trajetória, já lançou os EP's Imperfeito (2013) e Vagabundo (2014), e o CD Pedra (2016). Qual é a sua revolução? teve produção de Caio Castelo e contou com a participação dos artistas Artur Guidugli, Daniel Calvet, Álvaro Abreu, Pedro de Farias, Miguel Cordeiro e Érica Albernaz.

Confira a entrevista* com o cantor e compositor Berg Menezes:

Esta entrevista foi concedida no dia 11 de outubro de 2018, nos estúdios da Rádio Universitária FM.

O podcast Ceará Sonoro é uma produção da Rádio Universitária FM 107,9. Comentários e sugestões para site@radiouniversitariafm.com.br

> Produção e Apresentação Carolina Areal e Karol Souza
> Operação de Áudio: José Raimundo Lustosa