19/08/15

Lily Alcalay fala sobre a carreira no programa Outros Sons

Lily Alcalay veio aos estúdios da Rádio Universitária no dia 24 de dezembro de 1989 e contou um pouco sobre a carreira musical.

Ficha TécnicaA cantora e compositora natural da Venezuela, Lily Alcalay morou em vário locais diferentes até, finalmente, decidir permanecer em Fortaleza, onde cultivou amizade com músicos locais e passou a mostrar seu talento musical na noite.

Conhecida pela sua voz poderosa, Lily dedicou sua carreira musical ao estilo musical Blues, seu gênero preferido como cantora. O primeiro trabalho musical da cantora foi, aos 14 anos, quando participou da gravação de uma faixa para uma Orquestra na Venezuela.

A cantora tinha uma forte ligação com o público em suas performances, o que cativava ainda mais seus admiradores. "Uma das lembranças que eu guardo com mais carinho foi o tempo que morei em Paris e cantava no metrô. Era uma coisa muito mágica, porque havia necessidade de uma grande interpretação. Era aquela coisa de você chegar lá e dar seu recado como profissional e ser respeitada por isso", conta Lily.

Confira a entrevista completo a seguir:

Últimas postagens

Sua formação literária teve início ainda nos primeiros anos como estudante, porém, fez mestrado em administração pública e ciências políticas na University of Southern e deu aulas na Escola de Administração da Universidade Federal da Bahia (Foto: Biblioteca de São Paulo)
Memória: História do escritor João Ubaldo Ribeiro
A Frente Sandinista de Libertação Nacional (FSLN) foi fundada em 1961 e batizada em homenagem ao General Augusto César Sandino, que lutou contra a ocupação estadunidense. Ele foi assassinado por Somoza García em 1934 (Foto: Reprodução/Internet)
Revolução na Nicarágua foi tema de programa em 1990
O Centro de Debates discutiu a preservação do patrimônio histórico de Fortaleza. O programa foi ao ar em março de 1985 (Foto: Fabiane de Paula/SVM)
“Cidade e Memória” foi pauta de programa em 1985
(Foto: Reprodução/Internet)
Lino Villaventura no programa Entrevista de 1993
Rita de Cássia tem mais de 500 composições de forró, entre elas os clássicos "Meu Vaqueiro, Meu Peão", "Anjo de Guarda", "Saga de um Vaqueiro" e "Brilho da Lua" (Foto: Emanuel Silva)
Cantora Rita de Cássia foi entrevistada no Ceará Sonoro
Tags:, ,

Deixe uma resposta

*