28/03/17

“É impossível dissociar a arte da tecnologia”

Lúcia Santaella é pesquisadora nível 1A do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).

Convidada de abertura dos Encontros Universitários, do Festival UFC de Cultura e da III Mostra ICA, a professora da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP), Lúcia Santaella, discute nesta quarta-feira (29), às 9h, no Campus do Pici, a arte, cultura e ciência como formas codependentes de pensar e criar.

Lúcia Santaella é uma das principais pesquisadoras do estudo da semiótica no Brasil. A semiótica, de forma didática, é o estudo das linguagens e das manifestações culturais. A autora de 44 livros e quatro vezes vencedora do Prêmio Jabuti, antecipa na entrevista que é “impossível dissociar a arte da tecnologia” e que “as pesquisas em tecnologia não tem conseguido acompanhar o próprio desenvolvimento tecnológico”.

Santaella também ressalta, em entrevista concedida para a Rádio Universitária FM, a importância da interdisciplinaridade na universidade, do uso consciente das tecnologias e as suas aplicações na educação.

Ouça a entrevista completa realizada pelo jornalista e colaborador da Rádio Universitária FM, Victor Comenho*:

SERVIÇO

Palestra "Arte, ciência e tecnologia: novos paradigmas de convivência e desenvolvimento"
29 de março de 2017, às 09h
Local: Auditório do Centro de Ciências - Campus do Pici Prof. Prisco Bezerra da UFC
Entrada Gratuita

*Entrevista concedida no dia 28 de março de 2017.