29/11/16

Complexo Hospitalar da UFC participa de mutirão do SUS

Fachada do HUWC, no Campus Porangabuçu da UFC, em Fortaleza
(Foto: Junior Panela/CCSMI-UFC)

O Hospital Universitário Walter Cantídio (HUWC) e a Maternidade-Escola Assis Chateaubriand (MEAC), unidades do Complexo Hospitalar da UFC geridas pela Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), participam esta semana do I Mutirão Nacional de Cirurgias e Exames. As ações envolvem mais de 1000 profissionais de saúde dos 39 hospitais universitários federais filiados à Ebserh, presentes nas cinco regiões brasileiras.

A proposta é reduzir em 30% a fila de espera dos hospitais e promover qualidade de vida e atendimento clínico para os pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS). O mutirão acontece nesta quarta-feira (30), no HUWC e na MEAC, de 8h às 17h, com a realização gratuita de cirurgias de otorrinolaringologia e exames de ultrassom. Ouça na reportagem de Eriberto Sales, para o Jornal da Universitária.