Marcos Lessa PDF Imprimir E-mail
Seg, 17 de Setembro de 2012 00:00

Era apenas um menino. Porém, um menino que cresceu predestinado para a música. Hoje, um artista completo, apesar de ainda está em formação, à procura de (re)descobertas na área. Nessa busca, vem se aperfeiçoando no Samba de Raiz, onde encontrou a sua mais recente identidade musical. É ele: o jovem cantor e compositor cearense, Marcos Lessa.

 

Em entrevista ao site da Rádio Universitária FM, Marcos Lessa se mostra numa fase madura de sua carreira. Aquele que teve a sua vida entrelaçada com a música desde os 10 anos de idade, percebe-se ainda mais dedicado à interpretação vocal e, especialmente, ao universo das composições.

 

Desde cedo, encarando a música como a própria vida, Lessa já tem publicado dois CD's em parceria, são eles: "Olhares da Vida" (2007), com Clarissa Araripe, e "Luz Azul" (2010), com Ricardo Alcântara.

 

Dono de uma inspiração fácil, desta vez, ele empresta a voz para as suas letras e melodias sobre o amor. E são com essas composições que, em breve, Marcos pretende lançar dois álbuns – tão logo consiga gravar o seu acervo autoral de quase 30 canções inéditas.

 

Fã incontestável de Elis Regina, Marcos Lessa admite a influência desta gigante da Música Popular Brasileira (MPB) em seu modo de se relacionar com a música. "Eu estou sempre ouvindo e aprendendo (com ela)", confessou Lessa, que não dispensa uma total entrega quando está no palco, e também fora dele.

 

Passos largos

O estudante de Música, da Universidade Federal do Ceará (UFC), dá passos largos. Atualmente, morando na capital do País, no Distrito Federal, Marcos Lessa pretende cursar Canto Popular, na Universidade de Brasília (UnB). Apesar da distância, o cantor ainda continua a fazer as suas apresentações no Estado marco de sua trajetória musical, o Ceará.

 

Ouça a entrevista na íntegra, concedida para a sessão "Ceará Sonoro" na última sexta-feira (14):

 

 

No ano passado, Marcos Lessa se apresentou no IV Festival UFC de Cultura. Assista ao vídeo, e confira Fronteiras do Coração:

 

 

Conheça outras músicas, acesse o MySpace do artista.

 

Fotos: Arquivo Pessoal